Monday 12 October 2009

Imprevistos

Às vezes a vida é como um jogo de sinuca, uma batida um pouco diferente na bola branca e o arranjo final fica completamente diferente do que se esperava (não pensem que entendo tão bem assim de sinuca, talvez fosse melhor ter explicado pela teoria do caos).
Acontece isso quando se faz planos. Uma pequena mudança pode bagunçar tudo que se havia planejado. Isso pode dar dois resultados: você é obrigado a abortar os planos e fazer algo completamente diferente ou você pode perceber que oportunidades com as quais você não contava surgiram.
Não sei se isso é uma questão de atitude. Há quem diga que se você tem uma visão positiva você pode ver oportunidades em tudo. Eu não concordo muito com isso. Acho que às vezes as coisas se complicam mesmo e não sobra muito espaço para procurar oportunidade, só pra respirar fundo e ter paciência mesmo. E aceitar que nada vai sair daquilo. Não acho que a escolha seja nossa, acho que a vida que escolhe. Faz parte dessa brincadeira toda na qual todos nos metemos.
Acho que a única atitude que nos cabe é manter os olhos abertos e perceber quando a vida está de bom humor e distribui algumas pedras preciosas pra gente. Mesmo que elas venham disfarçadas num dia de chuva.

(olhar fotos ao lado para ver as pedras preciosas ;) ---------->)

1 comment:

voyager said...

Li ontem à noite (quero dizer, hoje de madrugada) mas comento hoje. Também estava com sono e alguma coisa não me soava bem. Não acho que seja a vida que escolhe, mas concordo que, independentemente da atitude, não há oportunidades em tudo. Mas, sim, está em nós a capacidade de enxergar as oportunidades e de fazer (ou não) as escolhas. Há momentos em que a melhor oportunidade é a de aprender com os erros ou a de aprender a esperar. E há momentos em que a melhor escolha é a de não fazer nada. Respire fundo. Isso se chama sabedoria, mas isso você já sabe.