Saturday 26 September 2009

Conto I - Prólogo

Então, povo, aqui estou eu em mais uma empreitada. Agora quero ver como me saio escrevendo histórias. Resolvi começar leve, com um conto. Por enquanto acho que ele terá 4 ou 5 partes, e vou mandar uma por vez, para que vocês possam ler aos poucos, sem ficar muito pesado (ou porque sou cruel mesmo).
Como sou péssima com títulos, nem me dei ao trabalho de inventar um. Então fiquem com:

Conto I

Prólogo

Nyra, Cyspar e Nydrim conversavam sob uma árvore. Cyspar fazia tranças nos belos cachos dourados de Nyra, que aproveitava o calor do sol em seu vestido verde, seu traje preferido. As três trocavam histórias, falavam dos Sábios, e falavam das novas flores que brotavam. Cyspar viu Kalony se aproximando e disse brincando:
-Vamos apostar pra quem algum Sábio manda 'recados' desta vez?
-Só espero que não seja pra mim - disse Nydrim. Ainda não me recobrei do recado enviado por Luthorn, sobre minha decaída em literatura.
Kalony se aproximava, e perceberam que se dirigia à Nyra. As outras duas relaxaram, dando um suspiro de alívio.
-Nyra, Maysta requer sua presença até o fim desta tarde em sua sala.
Kalony apenas acenou às outras duas e foi embora. Não era lá muito sociável, mas se orgulhava
de ser a mensageira dos Sábios.
Cyspar e Nydrim olharam para Nyra, que parecia não olhar para lugar nenhum. Ela não sabia o que pensar. Chamados de Sábios geralmente significavam coisas muito boas ou muito ruins. E ela temia que não seria o primeiro caso.
-Melhor ver do que se trata logo. No mínimo ganho pontos por prontidão. -Disse Nyra

*************************

Nyra desfazia as tranças que ainda estavam pela metade enquanto subia a colina que levava ao prédio dos Sábios. Sentia um enorme frio na barriga, e tentava não pensar sobre o que esse encontro poderia significar. A ansiedade a fez apertar o passo, mas se controlou, pois não queria chegar esbaforida diante da Sábia.
Chegou a porta da Sábia da música e tocou o sino. Foi recebida pela sua assistente:
-Entre, Nyra. Maysta te aguarda.

*************************

-Bom dia, Nyra. Estou muito grata pela sua prontidão. Tenho assuntos muito importantes a discutir com você.
-Não faria menos, Sábia. Sei que vosso tempo é valioso. “Assuntos importantes – pensou - o que será que fiz de errado?”
-Então vamos direto ao assunto.
Nyra gelou dos pés à cabeça.
-Eu e os outros Sábios percebemos um talento especial em você em relação à música – disse Maysta.
-… - Nyra estava sem palavras.
-E gostaríamos de lhe oferecer um treinamento mais específico.
-Como?
-Um talento como o seu não pode ser desperdiçado, Nyra.
-? - As palavras faltavam novamente. Talento? Como assim? Nyra nunca percebeu, nem foi tratada como se tivesse algum talento.
-Por isso você passará a receber um treinamento musical diretamente sob a minha supervisão.
-Hein?
-Pedirei que todos os dias, duas horas antes do jantar, venha à minha sala para que possamos conduzir nossos estudos.
-T-t-tudo b-bem...
-Estarei te esperando esta noite, Nyra.
Nyra foi direcionada para fora da sala pela assistente, ainda sem entender muito bem o que tinha acontecido.

*************************

Cyspar e Nydrim continuavam no mesmo lugar. Nyra foi andando calmamente na direção delas, repassando a conversa com a Sábia em sua cabeça. Não sabia se ficava extremamente feliz ou morria de medo. Por um lado, ter esse privilégio, dividir momentos privados com qualquer Sábio, era o sonho de qualquer jovem Pixy. Mas o que era essa talento ao qual a Sábia se referia? E se fosse tudo um engano? E se todos se desapontassem com ela?
Quando chegou até as outras e contou que não se tratava de um puxão de orelha elas logo perderam o interesse. Nyra ficou com o pensamento distante, mal ouvindo a voz de suas colegas, imaginando como seria aquela noite.

*************************

Informações referentes aos comentários: Adicionei imagens que não se referem exatamente aos personagens, mas dá pra ter uma idéia de como são. Tentarei por mais dados daqui pra frente.
E a próxima parte virá quando estiver pronta, mas nunca vocês terão mais de uma parte por dia. Só pra manter a tensão, hehe.

3 comments:

voyager said...

Estou curioso! Como está sua previsão de "publicação" das partes seguintes? Você sabe, como as coleções da Abril: "Você irá receceber os próximos volumes em tais e tais datas." (que em geral não são cumpridas, mas estou certo de que este não será o seu caso!)

Halley said...

E daí? Que aconteceu naquela noite? Preciso saber!
Você pretende dizer algo mais sobre a aparência física das personagens, além do vestido verde e cachos dourados? Eu sinto necessidade de formatar uma imagem mental para melhor entender as personagens e tenho medo de que eu visualize algo muito diferente do que vc pretendia...

flor do campo said...

Você realmente escreve muito bem. Tem um estílo gostoso e sabe prender a atenção, deixar os leitores curiosos sobre os próximos capítulos, o que é essencial para um sucesso literário. Ao que tudo indica, vale a pena vc tentar publicar quando o conto estiver completo. Será um ótimo estímulo para os brasileiros desenvolverem mais o hábito de leitura, pois o tema é de interesse de grande parte da população, por ter este lado místico. Mas ao contrário de textos do Paulo Coelho, que tiveram sucesso por seguir esta linha, é bem escrito. Apoio total!