Thursday 10 September 2009

Pra quem não sabe S2 representa um coração

Faz um certo tempo que não escrevo. A última semana não foi nada fácil; uma vida que já estava difícil recebeu algumas complicações inesperadas. E sinto que a última semana foi uma grande névoa, uma mistura de tudo que já cansei que postar em meus poemas.
Mas, graças ao meu time de apoio, é possível que estejamos chegando no caminho certo. Pelo menos agora me sinto melhor, apesar de ainda lidar com resquícios de complicadores.
Hoje tive vontade de escrever, após um tempo de nem sequer perceber o mundo. Hoje quis por algo pra fora, mas cansei de falar da minha angústia. Ela vai embora mais cedo ou mais tarde.

Hoje quero falar do que tenho pra esperar. Do por quê ainda não desisti, nem vou, nunca.
Do que consigo ver de bom no mundo, mesmo quando tudo está ruim. Do que até dói ver quando estou mal porque parece que vou arrebentar pelo paradoxo.
Hoje quero falar de pequenas surpresas que a vida nos traz, inesperadamente. Amigos, em momentos que só eles trazem esperança. Já tive essa sorte algumas vezes. A amiga que apareceu em um lugar inesperado, e se tornou parte essencial da minha vida por anos (e aliviou o medo da primeira aula de dança que dei na vida, por que sabia que ela nunca me julgaria). Nos afastamos um pouco porque o ciclo da vida assim quis, mas isso vai mudar. E o novo precisa nascer, não é?
Do amigo de infância, que julguei esquecido no passado, parte daqueles momentos da vida que não voltam. E voltou, sem sabermos porque, mas que está trazendo alento, compreensão (acho que é mão dupla, né?). Algo muito importante para alguém que tem medo de conversar com qualquer pessoa.
Meus bichinhos, meus amores. Se tem alguma coisa capaz de me fazer acreditar na vida, na sua beleza, são os animais, com sua inocência, sua pureza, e sua perfeição. E quem tem outra predileção que me perdoe, mas pra mim nenhum bicho transmite isso como os gatos. Doces e afáveis uma hora, perfeitos caçadores na seguinte. Andam com uma suavidade impecável, como se nunca soubessem o que é sentir o peso do mundo. Te conquistam, se deixam ser conquistados. Esses vieram como presentes também, apareceram na minha vida, e me salvam, todo dia, porque quem ia querer deixar um mundo que comporta bichos tão fascinantes e apaixonantes como estes?
E ele, o maior responsável por eu estar no caminho da cura. Ele que aguentou as dificuldades, as incertezas, as dores, os erros. Que perdoou quando descontei minha dor nele, que entendeu quando nem eu mesma entendia, que me deu colo, suporte, cada vez que precisei. Ele que me deu forças pra por a dor pra fora, pra procurar ajuda. E cada vez que o desespero é grande demais, eu lembro do futuro que teremos, e nunca ninguém capaz de sonhar um futuro como o nosso deveria jogar isso fora, desvalorizar. E já trabalhamos tão duro até agora, não vou abandoná-lo quando estamos tão perto de sermos muito felizes, livres de tanta dor.

Hoje queria falar do bom. Da beleza, do amor.

Ainda tenho muita dor pra por pra fora, sim, mas, ah, como há coisas boas pra se ver...

S2


4 comments:

Flor said...

Assim dá até mais vontade de comentar. O copo vazio sempre tem, pelo menos um pouco de parte cheia e parece que o seu tem bastante dele cheio... que bom que você está conseguindo olhar para essa parte da vida tambem.
Ah, sempre quis saber oq S2 significava... nunca tinha entendido, mas não é que faz sentido?
Paciencia que o futuro há de chegar.
beijos e S2
Luana

voyager said...

Muito bom. Parece que pela primeira vez você descreve a visão do topo da montanha e não do fundo do poço.
Gostei, também, das fotos no Flickr. Estão muito boas. Gostei dos "noturnos" iluminados, das garças que se elevam e da flor colorida.
Boa viagem, para a luz e para o alto.

Isabel said...

Oi de novo! Fui dar uma passeada pelas suas fotos no Flickr: o jogo entre luz e sombra parece que abriu espaço para uma flor linda e desconhecida. Que bom!!!!
Beijo,
Isabel

flor do campo said...

Sofrer cansa. Mais cedo ou mais tarde, é inevitável começarmos a melhorar... Bem vinda de volta!