Sunday 20 September 2009

Pra não dizer que não falei das flores

No último post, só falei da beleza de animais racionais e irracionais [Lógico que por racionais me refiro aos gatos (brincadeira, povo, meu senso de humor é bizarro, aprendam isso, e acho que isso remédio nenhum no mundo cura - culpem meu pai)] Mas é claro que em relação ao último post eu elevaria as pessoas mencionadas ao nível dos gatos, por que elas são realmente especiais. Outras, no entanto, não tenho dúvida quanto a inferioridade em relação aos bichos.

Bem, voltando à vaca fria (quem não entender essa pergunte à minha mãe, que nem eu lembro a lógica da expressão, mas acho o máximo), o ponto desse post é que quero falar de outro tipo de beleza, a vegetal (e não pense, C., que eu não vi o sorriso sarcástico se formar no seu rosto, pensando "Eu, falando em vegetais, ela que nem encosta em coisas verdes e não entendo como esse ser alienígena está vivo até hoje desse jeito" - estou te pegando pra Cristo, né? Veja o lado bom, você pode devolver e eu não posso falar nada). Pois saibam que a medicação tem funcionado até para corrigir esse problema, pois estou aprendendo a comer legumes e salada (L., se você estiver lendo, desculpe, tem uma pessoa a menos do seu lado. Mas eu sempre vou te entender. Vegetais podem ser malignos sim, se a situação não for adequada).

Voltando a vaca que agora não só está fria como já há larvas crescendo nela (quem mais acha que eu assisto muito CSI?). Nesse post quero falar sobre plantas e principalmente, flores, uma de minhas paixões. Sua beleza, seu perfume (que me revolto de não poder guardar em fotos). Sua capacidade de iluminar qualquer lugar, encantar, envolver, evocar sentimentos, lembranças, mexer até com a alma (como pode um ateu acreditar em alma? Vai entender essa maluca.).
Por isso hoje quis trazer um pouco delas. Não falo mais, pois já ouvi em algum lugar que ao falar da beleza você já a diminui, pois vira racionalização. Então vos deixo com a imagem:




Uma de minhas flores preferidas, por seu perfume contagiante (pra quem não sabe são jasmins).
Não tenho fotos das minhas outras preferências, lírios e damas da noite (e apesar de ser libriano, um dia, eu tenho esperança, ele vai me dar alguma delas). Adoro quando sou surpreendida ao passar por algum lugar e sentir um desses cheiros, inebriantes, sedutores.

Que o Monstro Espaguete Voador não permita que faltem almôndegas em vossas mesas.

5 comments:

voyager said...

Uau, uau, uau! O senso de humor voltou e a bizarrice também. E as cores, as flores - elas podem não ter humor-próprio mas despertam o nosso amor-próprio.
Gostei muito das fotos. A "gata entre pantufas" não chega a ser uma "moça com brinco de pérola" mas leva jeito. Fiquei impressionado com a dupla "yin e yang". Sabendo que esses dois seres racionais ficam muito irracionais quando estão juntos, como você conseguiu fazê-los "posar" para a foto? Continue fotografando. Está cada vez melhor!

Halley said...

Então, comemorando a chegada da primavera a seu modo...e eu acho que conheço êsse jasmim!

Mas realmente, seu humor sarcástico deve ser o melhor parâmetro de sua melhora.E fazer as pazes com as criaturas verdes, nem acredito; só falta vc conseguir chegar perto de uma fruta...e se comer,então, vou achar que tem alguma coisa mt estranha acontecendo com voce

Gostei de saber que a amoreira está "frutificada"

hellsand said...

Eu também não gosto de legumes e verduras, yuuck!
Afinal, porque vou comer alguma coisa que ainda vive se eu plantar de novo? hehe

Abraço!

Isabel said...

Oii! Pena a correria ter me impedido de entrar antes. Estou terminando agora, acredita?
Achei curiosa a coincidência do gosto pelas mesmas flores, só acrescentaria as orquídeas (não tenho certeza, mas elas também têm uma história de vida muito interessante)e as estrelícias 9acho que elas têm origem africana). Mas jasmim (aliás a foto está linda, tem algo impressionista), dama da noite e lírios dispensam comentários (entendo sua revolta em relação ao limite da fotografia no caso delas). O perfume é indescritível e tenho a sensação que evoca nossa memória afetiva (ou qualquer outro nome que se queira dar a essa sensação). Adorei! Suas flores me fizeram pensar em tantas outras...
Quanta delicadeza!
Um beijo,
Isabel

flor do campo said...

Que bom ver vc falando de flores! Eu amo uma branquinha e pequenininha, que às vezes nos surpreende com seu aroma maravilhoso quando estamos andando na rua. É essa a dana da noite?

Quanto aos vegetais, tenho cada vez mais certeza de que tudo é hábito. Eu mal comia vegetais, e agora que sou vegetariana há 8 meses, encho o prato com tudo o quanto é tipo e como com gosto, apreciando cada sabor. Se vc começou a colocá-los no prato está no caminho certo, é só questão de tempo.

PS:Que diabos é o Monstro Espaguete Voador???